quinta-feira, 16 de julho de 2009

Disciplina

Pensando em algo pra escrever pensei em disciplina e dentre os muitos conceitos que encontrei pra disciplina, o que melhor se adequou o sentido que buscava foi:
A disciplina é um hábito interno que facilita cada pessoa o cumprimento de suas obrigações, é um autodomínio, é a capacidade de utilizar a liberdade pessoal, isto é, a possibilidade de atuar livremente superando os condicionamentos internos e externos que se apresentam na vida cotidiana.
Pois é, venho observando durante meus dias na academia, ou no convívio com pessoas magníficas ou não que estas pessoas e aquelas da academia são muito disciplinadas, apresentam um ótimo histórico de bom desenvolvimento e sucesso profissional.
As pessoas disciplinadas são mais concentradas em seus trabalhos e conseguem ótimos resultados em suas atividades, tem facilidade em desenvolver seus trabalhos, estudos, viagens e atividades quotidianas.
Bem não acho fácil ser disciplinado, pois ser disciplinado remete ser organizado, e organização é tema de outra discução.
O que acha de disciplina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh